A Guarda Civil Municipal de Araras SP, através da Equipe Alfa - VTR 12130 2ª classe GCM Moscardo e Classe Distinta GCM Ederlei, foi acionada via ccop (Central de Comunicação e Operação), na madrugada desta Quinta-Feira (26), por volta das 01:50hs, para comparecer na Rua das Esmeraldas no bairro Jardim Santa Cruz, onde segundo informações, haveria um homem e com o auxilio de algumas ferramentas e das próprias mãos com socos, estava danificando e tentando abrir um caixa eletrônico localizado do lado externo do SUPERMERCADO DELTA. De pronto, a equipe foi até o local, e se depararam com o sujeito em tal pratica e que, ao avistar a viatura, não esbouçou nenhuma reação atendendo a todos os comandos e verbalização.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, somente uma chave de fenda, um martelo quebrado ( se quebrou no uso da ação), um celular, uma bicicleta e um cartão de crédito em seu nome pertencente ao mesmo banco cujo o caixa estava sendo danificado. Indagado, o rapaz informou que estava precisando de dinheiro para pagar muitas dividas, estava desempregado e já que tinha varias passagens, e que “não” seria punido pelo crime e voltaria a faze-lo se necessário fosse, inclusive no mesmo local.
Foi dado voz de prisão a ele e posteriormente encaminhado ao P.S. (Pronto Socorrodo Hospital São Luíz para exames de corpo de delito. Porém, ao adentrar no atendimento do hospital, o rapaz ficou agressivo, tentando danificar a porta e cadeira com chutes, gritos e ameaças para com a equipe. Foi necessário conte-lo com uso de força moderada e com auxilio das demais viaturas.
Posteriormente, o cidadão foi encaminhado à Central de Policia Judiciaria onde foi ratificada a voz de prisão pela autoridade policial de plantão permanecendo assim à disposição da justiça.
A ação contou com o apoio das VTRs 01- Sub Inspetora GCMF Edna e Classe Distinta GCM Valdemir, VTR Supervisor RP – Inspetor GCM Rogério e 2ª Classe GCM Alves.
Informações: Inspetor Almir - Chefe de Divisão Operacional - Guarda Civil Municipal de Araras SP.