A Autarquia orienta o munícipe que registre Boletim de Ocorrência e apresente o documento.
O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Ararasinforma aos moradores da cidade sobre as ações a serem tomadas em caso de furto do hidrômetro, aparelho responsável pela medição de consumo de água em cada residência. Desde o começo do ano, cresceram os casos, principalmente em imóveis desabitados, o que gera desperdício de água e traz transtornos à população.
A Autarquia orienta que, ao ser vítima de furto de hidrômetro, o munícipe registre um Boletim de Ocorrência Policial e apresente o documento em uma das Agências de Atendimento do Saema. Além disso, a informação é incluída no cadastro do usuário, o que permite rastrear o hidrômetro furtado, impedindo que ele seja reutilizado em uma ligação clandestina de água.
Os hidrômetros possuem números de registro, cadastrados no sistema assim que a solicitação de fornecimento de água é feita, o que impede a reutilização em outras residências.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil investiga os casos de furtos e também de receptação dos hidrômetros com o objetivo de encontrar os responsáveis pelos crimes.
Atendimento ao Público do Saema:
Rua José Bonifácio, 645, Centro. Telefones: (193543-55 14 ou 3543-5518
Saema - CAM “Guerino Bertolini”
Rua Irineu Carroci, 600, José Ometto 2. Telefone (193507-0566
Fonte: Secom/Prefeitura de Araras