Um homem foi preso na tarde desta terça-feira ( 27 ), acusado de estupro a uma criança de 10 anos em Araras SP.
A Polícia Militar recebeu uma chamada via COPOM, por volta das 18:30 hs desta terça-feira, para atender uma ocorrência de possível estupro, no Jardim José Ometto, em Araras SP.
De imediato a polícia foi até o endereço, onde encontrou a mãe da vítima chorando na rua. De acordo com informações, a mãe presenciou seu atual amásio abusando de sua filha de 10 anos de idade, onde após uma discussão, o homem se evadiu da residência.
De posse das características do acusado, foi realizado uma diligência onde a equipe logrou êxito em localizar o autor dos fatos dentro da casa da sua mãe, onde de imediato ele negou a acusação.
A vítima, uma criança de 10 anos, na presença da sua mãe, confirmou o abuso e disse a polícia, que já vinha ocorrendo este abuso a 03 anos, e que não falava para a mãe, porque o homem ameaçava matar a mãe dela e seus avós caso ela contasse.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e as partes foram conduzidas ao P.S para exames, e após levados a Delegacia para elaboração da ocorrência, onde foi registrado o B.O por estupro de vulnerável e o homem ficou preso e a disposição da justiça.
A regra geral aplicada ao crime de estupro está prevista no artigo 213 caput do Código Penal, que prevê como pena reclusão de 6 a 10 anos. Caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão.
Informações da Polícia Militar de Araras SP.