Autoridades das forças de segurança – GCM, PM e Polícia Civil – também participaram.
O prefeito Pedrinho Eliseu realizou nesta sexta-feira (06uma live com autoridades das forças de segurança do município: Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PMe Civil. O objetivo foi apresentar números dos últimos meses e tratar do reforço da segurança na região central da cidade.
Segundo a GCM, só em junho de 2023 foram 318 ocorrências, entre pessoas abordadas, furtos, roubos, operações integradas com outras forças de segurança, prisões, orientação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por exemplo.
“Mais 65 guardas serão contratados e já estão na fase do exame médico. Além disso, já iniciamos a implantação da Muralha Digital, um investimento de 700 mil reais por mês”, disse Reginaldo Fernando Chieregatto, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.
Durante a transmissão, o prefeito antecipou que, na semana que vem, será anunciada a retomada dos postos avançados de segurança em todas as regiões da cidade.
Queda em ocorrências
Dados comparativos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSPmostram uma queda no número de furtos e roubos na cidade, entre os meses de janeiro e maio de 2022 e 2023:
Furtos – outros
2022 (janeiro a maio– 626
2023 (janeiro a maio- 542
Furto de veículo
2022 (janeiro a maio– 127
2023 (janeiro a maio- 133
Roubo – outros
2022 (janeiro a maio– 76
2023 (janeiro a maio– 60
Também estiveram presentes o inspetor Almir, subcomandante Sgobbi, e o comandante Salathiel, da GCM; o delegado titular Edgar Albanez e o sargento PM Elias.
Informações/Reprodução: Secom/Prefeitura de Araras