Os vereadores aprovaram na 29ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 40/2023, do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), que dispõe sobre a prioridade de atendimento para pessoas que realizem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Araras.
O Projeto de Lei nº 40/2023 orienta que o atendimento prioritário seja garantido em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados (e empresas semelhantese em órgãos públicos municipais em que houver atendimento ao público. Além disso, as empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo deverão disponibilizar acesso aos assentos de prioridade às pessoas às quais se refere a Lei.
“Nós já temos essa prioridade dentro da área da saúde, só que agora nós estamos expandindo essa prioridade”, explicou o vereador, citando os locais citados no projeto de sua autoria.
“As pessoas que passam por quimioterapia, radioterapia, a pessoa que está ali num tratamento específico, muitas vezes, sofre pelo tempo de espera de uma fila; muitas vezes ela precisa pagar uma conta, está debilitada na questão da saúde e precisa desse atendimento mais rápido”, disse o vereador durante a discussão do projeto na Sessão Ordinária.
Na ocasião, também foi aprovada a Emenda Supressiva que extingue o artigo 3º deste Projeto de Lei.
Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA