Na noite da última quinta-feira (24), ocorreu a solenidade de entrega do título de cidadão ararense para Antônio Carvalho Corrêa Neto, da Husk Eletrometalúrgica, pelos mais de 24 anos de vivência e serviços prestados em Araras. A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDBpresidiu a sessão solene, já que é autora do Decreto Legislativo nº 2, de 22 de fevereiro de 2022, que outorga esse título de cidadão ararense.
A vice-prefeita de Araras, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), também esteve presente no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” e fez parte da composição da mesa. “Eu parabenizo mais uma vez o Sr. Carvalho. A palavra é ‘agradecimento’, por estar construindo uma família tão grande, que agora realmente podemos dizer: nosso verdadeiro cidadão ararense. Eu digo ao senhor, Sr. Carvalho, bem-vindo à Araras e seja muito feliz, como sempre foi.”, destacou a vice-prefeita.
Em seu discurso, a presidente da solenidade, Ana Júlia Casagrande, contou sobre sua admiração e respeito por Carvalho. Além disso, destacou a importância que a Husk tem para Araras e para o Brasil. “A empresa Husk trabalha dentro do nosso estado de São Paulo e também fora do nosso país. E isso muitas pessoas não sabem, mas é um desenvolvimento muito essencial e nós precisamos de mais empresas assim. O Carvalho tem um currículo também invejável. Aprendeu muito, labutou muito nessa vida. Então, Carvalho, por tudo o que você trouxe para o nosso município, por tudo o que você faz para o nosso município – e não pode parar – e ainda fará muito pelo nosso município. Nós temos essa responsabilidade para Araras, para as pessoas e para o nosso país também, de trazer sempre o melhor para todos; a gente não tem que olhar para um, nós temos que olhar para todos. Por isso que você merece. Eu não tive dúvidas; continuo não as tendo. Foi realmente uma escolha do coração, uma escolha assertiva e a honra de estar entregando o título de cidadão ararense para você é toda minha. Eu fico muito feliz por isso.”, disse Ana Júlia Casagrande, durante o evento.
Com muita humildade e desejo de mudança, Antônio Carvalho Corrêa Neto disse que espera colaborar ainda mais com Araras. “É um prazer enorme me sentir ser filho desta terra, que eu realmente amo muito; tenho um carinho gigantesco por ela e gostaria muito que a gente pudesse lá na Husk poder proporcionar mais tantas oportunidades para gente boa nessa cidade, poder desenvolver mais equipamentos, mais sistemas e poder participar cada vez mais da vida das pessoas e da sociedade como um todo”, proferiu o novo cidadão ararense.
A história de Antônio Carvalho Corrêa Neto
Antônio Carvalho Corrêa Neto nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 19 de novembro de 1957; é filho do casal Antônio Carvalho Corrêa Filho e Lucila de Andrade Corrêa. O paulistano é pai de dois filhos, Bárbara e Gabriel. É engenheiro eletrônico e administrador de empresas.
Trabalha no ramo de ferrovias desde jovem, tendo em vista que já sua primeira experiência profissional foi aos 18 anos, na Siemens. Depois atuou nas empresas Mafersa e Jeumont/Schneider.
Em 6 de janeiro de 1988, de início ao seu próprio negócio, fundou a Husk Eletrometalúrgica Ltda, visando suprir principalmente com desenvolvimento de produtos nacionais e grande grade de importados do segmento.
A empresa foi iniciada na capital paulista ao assumir a reforma de um trem completo. Posteriormente, a empresa assumiu um galpão ferroviário em Cordeirópolis, em 1992, e no ano de 1999, começa a história da Husk Eletrometalúrgica em Araras.
Em Araras, a empresa se desenvolveu, cresceu e hoje possui dois pontos de produção, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos, contribuindo com a economia do município.
A Husk Eletrometalúrgica sempre busca novas oportunidades e desafios. Além disso, tem parcerias com empresas estrangeiras (espanhóis, portugueses, coreanos, austríacos e chineses). Pode-se destacar que hoje grande parte das malhas ferroviárias brasileiras contam com peças e produtos feitos em Araras, pela Husk.
Informação/Reprodução: Site Câmara Municipal de Araras SP