Os dois indivíduos foram liberados e irão responder por inquérito. O responsável do ferro velho, ficou preso e irá passar por audiência de custódia.
A Guarda Civil Municipal de Araras SP, formada pela Equipe CHARLIE VTR – 12120 2ª CL. JARDIM e S.I SALDANHA com APOIO DAS VIATURAS VTR – 12410/12390 1ª CL. CORBANESSI e 1ª CL. ANTONIO, estavam em patrulhamento preventivo na zona leste da cidade na sexta-feira (08), por volta das 08:50hs, quando tiveram a informação que dois indivíduos haviam praticado furto durante a madrugada no Condomínio Residencial Jardim Monte Verde, obtendo as imagens do furto.
As equipes começaram o patrulhamento, quando ao passarem pela Rua do Servidor Público, visualizaram os 02 indivíduos que praticaram o referido furto, entregando uma das grades em um ferro velho situado na rua em questão. De imediato foram abordados e confessaram o furto. O responsável pelo ferro velho admitiu que estava comprando aquela grade, e que já havia recebido outra grade, um carrinho e uma bicicleta dos mesmos indivíduos, sendo os objetos também furtados do mesmo condomínio, onde ele pagou R$ 50,00 por cada objeto, mesmo tendo ciência que tais objetos valem mais financeiramente. Como trata-se de comércio de materiais recicláveis, o responsável pelo comércio com iniciais D.A.P, recebeu voz de prisão pela prática de receptação qualificada, onde ele e os autores do furto, foram apresentados na Delegacia de Polícia.
Os GCMs fizeram contato com o síndico do condomínio que compareceu na Delegacia e reconheceu os objetos e também os autores do furto, incluse confirmando que eles fugiram com as bicicletas furtadas, onde uma delas acabou sendo abandonada.
O responsável pelo ferro velho, permaneceu preso e a disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.
Os dois indivíduos irão responder por inquérito.
Informações: Inspetor Almir - Chefe de Divisão Operacional - Guarda Civil Municipal de Araras SP.