O caso aconteceu após os GCMs prenderem um indivíduo na prática de tráfico de drogas.
A equipe da GCM de Araras SP VTR–13750, estavam em patrulhamento preventivo pela rua do servidor público na noite desta quarta-feira (31), quando ao chegar no cruzamento com a rua do metalúrgico, a equipe se deparou com um homem, que estava entregando algo para um motociclista, onde os mesmos ao avistarem a equipe, se evadiram. Devido a ação rápida da equipe, foi possível alcançar um dos indivíduos, que fugiu a pé. Em revista pessoal, foi encontrado 23 pedras de crack, 01 bucha de maconha e R$ 30,00 reais em dinheiro, e durante entrevista, o mesmo disse que estava na prática de tráfico de drogas.
Poucos instantes após a entrevista, a população que estava pelo local, hostilizou a equipe com pedras e xingamentos, onde foi acionado o apoio via CCOP. Devido a agressão, a equipe precisou sair rapidamente do local, e o indivíduo foi algemado para proteção da equipe.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao detido, que foi conduzido ao PS da UPA para elaboração de corpo de delito, e após a delegacia de polícia, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, ficando o indiciado, o dinheiro e drogas, à disposição da justiça.