Apresentação acontece no domingo (10), às 20h, em frente à Basílica
A Orquestra Filarmônica Municipal de Aguaí (OFMAfaz a sua estreia em Araras neste domingo (10), às 20h, no Largo Padre Vladimir Barbosa Hergert, no Centro, em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.
Para o concerto na cidade, a OFMA recebe a soprano Carla Barreto, que brinda a plateia com “Nella Fantasia”, assinada pelo compositor e maestro italiano Ennio Morricone, e “Hallelujah”, de Leonard Cohen, com a participação do Coral Municipal de Aguaí, que também participa do concerto em outros momentos: “The Conquest Of Paradise”, “Baba Yetu”, “Gloria” e Medley de Natal.
Para abrilhantar ainda mais a noitada, a cena musical abriga o talento do regente Luciano Barbosa Filho, compositor, maestro e pianista performático, que já atuou escrevendo peças e arranjos para orquestras e trilhas sonoras.
A Orquestra
Sob a regência e direção do Maestro Adilson Gonçalvez, a OFMA é composta por 40 músicos de importantes orquestras sinfônicas do Estado de São Paulo, entre as quais as de Campinas, Ribeirão Preto, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São Paulo. Os concertos da temporada de estreia ainda contam com a participação do Coral Municipal de Aguaí, da soprano Carla Barreto, além de maestros e artistas convidados, como os regentes Luciano Barbosa Filho e Agenor Ribeiro Neto.
A iniciativa integra o Projeto Orquestra Filarmônica Municipal de Aguaí (OFMA), contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com produção executiva da Arte & Efeito, apoio da Prefeitura Municipal de Aguaí (SPe patrocínio da Paulispell e da SABESP. Realizado pela IMA Cultura Produções, o projeto prevê a apresentação gratuita da OFMA em quatro cidades do interior de São Paulo: Aguaí (2 concertos), Araras, São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.
Concerto de estreia da Orquestra Filarmônica Municipal de Aguaí (OFMA)
Domingo, dia 10 de dezembro
Às 20h
Largo Padre Vladimir Barbosa Hergert, s/n, no Centro, em Araras (SP), em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (Igreja Matriz).
Entrada franca
Informações/Reprodução: Secom/Prefeitura de Araras