Objetivo é promover a construção de moradias populares e a regularização fundiária em áreas ocupadas por população de baixa renda
O secretário municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo para incluir Araras no Programa Casa Paulista.
O Governo do Estado de São Paulo criou a Agência Paulista de Habitação Social – Casa Paulista, com a finalidade de executar uma política de oferta de Habitação de Interesse Social. O objetivo é promover a construção de moradias populares e a regularização fundiária em áreas ocupadas por população de baixa renda. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação e conta com recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS).
Durante a visita técnica: Cyro Trova (diretor da secretaria de Habitação ArarasRicardo Oliveira (Secretaria de Habitação SPRafael Zaniboni (secretário de Habitação Araras).
Durante a reunião foram pautados os projetos de Habitação de interesse social da cidade de Araras bem como a inclusão da cidade no programa estadual.
“Na ocasião ainda foram solicitados investimentos do Governo do Estado para o setor de habitação no município de Araras, por meio do Programa Nossa Casa, que viabiliza empreendimentos voltados aos programas de habitação de interesse social, visando diminuir o déficit de imóveis desta modalidade na cidade”, comentou Zaniboni.
Os programas de habitação de interesse social têm como objetivo viabilizar para população de baixa renda o acesso à moradia adequada e regular, bem como o acesso aos serviços públicos, reduzindo a desigualdade social e promovendo a ocupação urbana planejada.
Fonte: Secom/Prefeitura de Araras